30 de out. de 2008

Sobre Jin

Não é spoiler. É apenas uma reflexão minha...

Parece-me realmente que Jin está morto. Explico:
Pela conversa de Jack e Ben na funerária percebe-se que Sun mantém distância dos demais sobreviventes, o que indica que ela guarda mágoa e ainda está bastante traumatizada com a explosão do cargueiro.
Locke saiu da Ilha e entrou em contato - pelo que temos certeza - com Jack, Kate, Hurley e Walt dando notícias do que está ocorrendo na Ilha. Pelo diálogo na funerária e pela situação emocional lastimável de Jack (bem feito), não há evidências de que Jin está vivo.
Se ele tivesse nadado até o bote de Faraday ou mesmo até a Ilha, o que parece mais complicado, mas não impossível, teria vivido por algum tempo com Locke, não?
Locke omitiu a morte de Michael para Walt, mas não teria porque mentir para Jack sobre o destino de Jin. E se Jack soubesse que Jin está vivo não teria dito: Sun me culpa por...
A única ressalva é a possibilidade de Locke ter se mantido apenas em contato com os Outros, se afastando totalmente dos sobreviventes. mas acho isto um tanto improvável.

Portanto, infelizmente, tenho quase total convicção de que Jin realmente está morto.
O que acham?

2 comentários:

Gi disse...

Acredito que faz sentido, não teria como Jin sobreviver ele estava bem no meio do Navio bem perto de onde a bomba explodiu acho que ele morreu mesmo, mas em Lost tudo é possível eu torço pra que ele esteja vivo.

Emmanuelle Maia disse...

Infelizmente tbm acredito nisso,não teria como ele pular na água,pq ele faria isso se o helicóptero estava bem ali?não teria lógica pq da onde ele estava não dava para voltar nadando para a ilha,e ele não iria deixar a Sun ir sozinha...

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails