14 de out. de 2008

Sinais de Vida

O universo de Lost é amplo e complexo. Parte da magia da série são estas possibilidades de expansão de conhecimentos, sejam por meio dos easter eggs, jogos de realidade alternativa, livros citados nos episódios ou inspirados na trama.
Lançados pela Editora Prestígio, os títulos Lost – Sinais de Vida, de Frank Thompson, Lost - Risco de Extinção e Lost - Identidade Secreta, de Hathy Hapka abordam histórias dos outros sobreviventes, conhecidos como camisas vermelhas.

Em Sinais de Vida, o protagonista é Jeff, artista famoso, mulherengo e volúvel. Como todos por lá, ele tem arrependimento e culpa para se apegar enquanto espera por resgate. Na ilha, ele entra em um processo de isolamento e começa a criar estranhas obras de arte, enquanto é constantemente aterrorizado por pesadelos. Simultaneamente, somos apresentados ao passado do artista por meio dos conhecidos flashbacks.

Não se iluda, os personagens que conhecemos e amamos aparecem bem pouco. Hurley e Michael são quem mais participam da história, mas fiquei um pouco decepcionada com a descrição de Michael, que considerei bem diferente do cara “esquentadinho” que conhecemos na primeira temporada.
Embora a história seja envolvente, fica evidenciada a diferença criativa entre nossos apreciados roteiristas e o autor. O nível de suspense é bom, mas não chega aos pés do que nos acostumamos com a série.
Há menção ao monstro de fumaça, às cavernas, mas a mitologia pára (use o acento antes que acabe, argh!) por aí. No entanto, a história de Jeff é decentemente encerrada. Não tema ter que esperar por uma nova temporada....Embora as más línguas digam que Carlton Cuse e Damon Lindelof odiaram não só este como os outros dois livros, não deixa de ser divertido.

Um comentário:

Thiago Paulo disse...

Uma coisa que reparei nos livros, e que os capítulos em que se passa fora da ilha, são maiores. isso porque o escritores, não podem mexer muito na historia que se passa na ilha, e já as do freshback, ele tem total liberdade.

Ainda não li esse, apenas o Identidade Secreta!

Abraços...

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails