24 de out. de 2008

Especulando..

E então...ficaram entusiasmados com a promo da ABC como eu?
Senti um frisson nos blogs sobre Lost e séries em geral, ontem.
E não foi para menos: muitas cenas interessantes que deram asas à imaginação flutuante de todo fã que se preze.

Atenção: se você não curte nem ver promos e não quer saber absolutamente de nenhuma nova cena pare por aqui a leitura.

Pois bem. Aqui em casa ontem o assunto do dia foi a especulação pura do que veremos (e olha que era aniversário do maridão, coitado...Lost roubou a cena, hehehe).
Entre as várias viagens mentais que tivemos, uma coisa é praticamente certa: a Ilha voltou no tempo. As imagens que revelam Juliet encontrando a escotilha Cisne (eu acho), além de um Faraday provavelmente sendo rendido na porta da mesma. Seria Kelvin (o cara que encontrou Desmond) ou um antecessor?



Se a cena do avião amarelo caindo remeter mesmo como se cogita ao bimotor que transportava o irmão de Eko, concluimos que a Ilha voltou para a época daquele acidente. Não há referência temporal, mas pelo que vimos da vida de Eko, esta queda não deve ter ocorrido a mais do que três, quatro anos antes do vôo do Oceanic, acho eu (se alguém tiver esta informação, por favor, me conte!!). Portanto, a Ilha voltou para 2000 ou 2001.


Avião de Yemi

Avião da Promo

Confesso que as cenas da Ilha me chamaram mais atenção do que as dos Oceanic Six, embora sejam todas muito boas, envolventes, bem editadas ao ponto de dar margem à várias interpretações. Coisa que agrada muito os fãs de Lost, que adoram especular, falar, refletir, criar teorias.
Então, ainda na Ilha, procurei desesperadamente por algum vulto que pudesse ser o Jin. Minha esperança era que in tivesse voltado com Faraday, que poderia tê-lo encontrado em mar aberto se o coreano conseguiu pular do cargueiro antes da explosão.
Mas nada. Não vi nem sinal de Jin em nenhuma das imagens. Pode ser um truque de edição, com certeza, mas sei não...Maridão aposta que Jin morreu mesmo.

E vocês...Como reagiram? O que acham? Quais suas teorias?

Explicando: gente, eu tento evitar a todo custo spoiler mas não considero promo spoiler. Promo é como um trailer de filme...você tem uma leve noção do que assistirá. E muitas vezes, elas enganam bem...a edição dá margem a inúmeras interpretações.


E eu ia esquecendo: Lost é mesmo um marco na história da TV, não...

7 comentários:

Petterson Lima disse...

K, agora começa o periodo de especulações e dessa eu também pulo fora. Eu especulei TANTO sobre a quarta temporada e foi a que eu menos curti e me envolvi. Agora to me guardando totalmente pra Lost, sem spoilers, sem teorias sem nada, só as promos mesmo =P

Beijo

Thiago Paulo disse...

O Meu Deus, tiraram o vídeo do Youtube...só porque ia ver de novo...e de novo..e de novo!!!

Nossa, esse lance de voltar no tempo faz sentido...e muito sentido!

Abraços....

Kaká disse...

Eu também vou tentar evitar os spoilers dessa vez, mas promo vale. :)

Essa do avião também me deixou curiosa, ainda mais que aparece caindo (quando o boone estava dentro). Vamos ver.

Eu acho que o Jin não morreu, e acho que a Sun está mal intencionada em voltar a ilha, toda buddy-buddy do Widmore, e chegando lá vai mudar de idéia.

E a Kate? Ela está fazendo a mala para fugir do Jack e cia ou para ir com eles?

Será que o Sawyer vai passar a temporada inteira sem camisa? :)

Hugo Bessa disse...

Olá. Eu vi que as promos tinham saído e logo fiquei imaginando como os fãs de Lost devem estar agitados.
Então... não vejo Fringe, mas to pensando em ver pelo menos o piloto. Tenho visto de algumas estreantes pra comentar.
Abraço

Leco Leite disse...

Coloque outro nome na lista de quem está vestindo a roupa amarela:

Radzinsky, o cara que começou a desenhar o mapa da escotilha. O ex-parceiro de Kelvin!!!

Eu não acredito que eles vão mudar uma regra básica que nos apresentaram, a de que nada pode ser alterado. Mas será interessante rever alguns momentos de temporadas passadas por outro ângulo...

Bjo e parabéns mais uma vez pelo ótimo blog!!

Anita disse...

lost é sem dúvida alguma um marco na história d tv!!e, já está tã perto do fim que eu nem sei como hei-de preencher esse vazio!!!

beijinho

Thiago Paulo disse...

Olá, pois é...consegui achar outro vídeo do trailer....hufa!!!

Há, os vídeos são do site Trailer Addict... fica legal, né?! Coloquei eles, porque em alguns pcs, os do youtu não carrega...e esse sim! Só que só tem trailer de filmes...prourei por lost lá e não encontrei.

Abraços...

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails