Parece maluquice de quem vive de teorias da conspiração. E deve ser...
Ao assistir O Príncipe Caspian neste fim de semana, achei uma coincidência (ou não) curiosa.
Já foi dito pelos roteiristas de Lost, que a personagem de Charlotte Staples Lewis tem estas iniciais em homenagem ao escritor irlandês C.S.Lewis, o criador das Crônicas de Nárnia.
Além desta referência, normal pela legião de fãs que tem a saga incluir as enigmáticas mentes por trás de Lost, encontrei (e aposto que não devo ter sido a única) indícios de uma possível inspiração ou mesmo, quem sabe, uma dica para o desvendar dos mistérios que nos perseguem desde que o vôo 815 caiu naquela Ilha paradisíaca.
No episódio O Príncipe Caspian, os habitantes originais de Nárnia, criaturas mitológicas e animais falantes encantadores, por sinal, estão sofrendo uma espécie de "purgação" - para falar na nossa língua -pelo Telmarinos, seres humanos que chegaram a Nárnia por meio de uma caverna mágica - um portal para outros mundos- encontrada em uma ilha onde se perderam.
O livro foi o segundo a ser publicado, mas quarto na ordem de leitura, e já teve o sugestivo título O Principe e a Ilha Mágica.
E então, estou vendo coisas????
5 comentários:
AHAHAHAH
Pode teoria a ser apontanda K, depois da segunda temporada de Lost eu parei de tentar desvendar o quê é aquilo tudo e só continuei assistindo como fiel fã da série que sou, mais sempre acho cool essas citações que rolam na série, além de elevar a série a um patamar maior, cria uma interação bacana entre tv e telespectador!
Beijo!
Ótimo!!
Em um só post vc mostrou uma referência e ainda me lembrou que precisoa ver esse filme de qq jeito... hehehe
Bjo e parabéns por "defender a Ilha" tão bem!
ahhh...muito bem pensado!!!nunca me teria lembrado disso:)
interessante, mas não posso comentar muito, pois nunca vi nem li nada sobre Narnia... mas se teve algo baseado pode até ser verdade, tomara que tenham pego algo bom rs... :D
Muitoo bem observadooo...
Puxa vida, esta de parabens..
Narnia é um filme excelente, e a relação da caverna magica, um novo mundo com a palavra lost no meio mi abriu a menta para uma nova teoria.
Muito bom...
Postar um comentário