7 de out. de 2008

A Ilha e Nárnia

Parece maluquice de quem vive de teorias da conspiração. E deve ser...

Ao assistir O Príncipe Caspian neste fim de semana, achei uma coincidência (ou não) curiosa.
Já foi dito pelos roteiristas de Lost, que a personagem de Charlotte Staples Lewis tem estas iniciais em homenagem ao escritor irlandês C.S.Lewis, o criador das Crônicas de Nárnia.
Além desta referência, normal pela legião de fãs que tem a saga incluir as enigmáticas mentes por trás de Lost, encontrei (e aposto que não devo ter sido a única) indícios de uma possível inspiração ou mesmo, quem sabe, uma dica para o desvendar dos mistérios que nos perseguem desde que o vôo 815 caiu naquela Ilha paradisíaca.
No episódio O Príncipe Caspian, os habitantes originais de Nárnia, criaturas mitológicas e animais falantes encantadores, por sinal, estão sofrendo uma espécie de "purgação" - para falar na nossa língua -pelo Telmarinos, seres humanos que chegaram a Nárnia por meio de uma caverna mágica - um portal para outros mundos- encontrada em uma ilha onde se perderam.
O livro foi o segundo a ser publicado, mas quarto na ordem de leitura, e já teve o sugestivo título O Principe e a Ilha Mágica.

E então, estou vendo coisas????

5 comentários:

Petterson Lima disse...

AHAHAHAH

Pode teoria a ser apontanda K, depois da segunda temporada de Lost eu parei de tentar desvendar o quê é aquilo tudo e só continuei assistindo como fiel fã da série que sou, mais sempre acho cool essas citações que rolam na série, além de elevar a série a um patamar maior, cria uma interação bacana entre tv e telespectador!

Beijo!

Leco Leite disse...

Ótimo!!

Em um só post vc mostrou uma referência e ainda me lembrou que precisoa ver esse filme de qq jeito... hehehe

Bjo e parabéns por "defender a Ilha" tão bem!

Anita disse...

ahhh...muito bem pensado!!!nunca me teria lembrado disso:)

Danilo Artimos disse...

interessante, mas não posso comentar muito, pois nunca vi nem li nada sobre Narnia... mas se teve algo baseado pode até ser verdade, tomara que tenham pego algo bom rs... :D

Anônimo disse...

Muitoo bem observadooo...
Puxa vida, esta de parabens..

Narnia é um filme excelente, e a relação da caverna magica, um novo mundo com a palavra lost no meio mi abriu a menta para uma nova teoria.

Muito bom...

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails