28 de nov. de 2008

Da misteriosa estátua

Nem só de Star Wars são formadas as referências de Lost.
A cultura pop é presença constante na série. Olha aqui:

A estátua do pé de quatro dedos avistada por Sayid, Jin e Sun, no fim da segunda temporada, projeta a perspectiva de que o monumento original era imenso, não?
Algo, imagino eu, parecido com as estátuas dos reis numenorianos (ou homens do oeste) de épocas passadas, vistas em A Sociedade do Anel, da trilogia Senhor dos Anéis – saga baseada na maravilhosa mitologia criada por J.R.R.Tolkien.
Númenor é uma civilização antiguíssima, da qual descende o rei Aragorn. Os numenorianos viviam muito mais do que os seres humanos comuns.

Da Wikipédia
"Consta nos livros de Tolkien (em especial O Silmarillion e Contos Inacabados) que Númenor era uma grande ilha localizada nos Mares Circundantes, em Arda, a Terra, na direção Oeste da Terra-média, e em seus escritos Tolkien afirma que era o maior reino dos Humanos. Contudo, o fato de seus habitantes terem cessado os cultos a Eru Ilúvatar, Deus, e se rebelarem contra os Valar acarretou na queda da ilha, junto com a maior parte de seus habitantes".

Sugestivo, não acham?

Compare as imagens


7 comentários:

Nocarlos Nobueno disse...

ME gusto mucho su blog!!
Felicitaciones.

Anônimo disse...

Opa, muito interessante isso!
abraço!

Petterson Lima disse...

Nessa ultima temporada que vimos de Lost, isso ficou meio de fora né?
Mais espero que na quinta temporada a série volte com esse mistério que foi um dos mais intrigantes!

Anita disse...

nunca me tinha lembrado dessa!!!excelente associação Karen!!!ahhh...eu já disse que janeiro ainda está tão longe???

Gi disse...

Assim que vi o pé da estátua também lembrei-me de O Senhor dos Anéis, acho que é apenas um indício de civilizaçoes antigas na ilha ou vai ver Jacob ou Magnus Hanso possuiam apenas 4 dedos nos pés e fizeram a estátua em homenagem a algum deles.

Danilo Artimos disse...

adorei a ligação...
ia ser muito bacana se tivessem interligação com o mundo de Tolkien, apesar de que abririam inumeras possibilidades fazendo a série ficar imensa e mais confusa...

Anderson disse...

Eu acredito mais ter ligação com o "Colosso de Rodes" uma das 7 maravilhas do mundo antigo.

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails