20 de nov. de 2008

Os 10 episódios essenciais

A idéia foi do Leco - do ótimo Teorias Lost - e eu achei muito boa!
Foi difícil escolher, mas finalmente acho que fiz uma seleção justa.


Piloto - 1ª temporada - Foi um arraso. Impossível desviar os olhos da tela durante os acontecimentos da grande estréia de Lost. Sem dúvida, já entrou para a história da TV....

Walkabout - 1ª temporada - Acho marcante. Não foi a primeira, nem a última surpresa, mas descobri que Locke era paralítico deixou todos de queixo caído, não?? E vale pela famosa convocação do Live Togheter, Die Alone!

House of Rising Sun - 2ª temporada - Sempre gosto dos episódios centrado em Jin e Sum, mas foi a descoberta de Adão e Eva que colocou este episódio na lista. Acho que ainda teremos muito o que falar sobre aquelas pedrinhas...

Man of Ciencie, Man of Faith - 2ª temporada - A descoberta da estação Cisne foi outro momento inesquecível da série. Quem imaginaria que naquela Ilha aparentemente deserta, havia uma tonelada de comida, som, bicileta ergométrica e um cara legal como Desmond??

The others 48 days - 2ª temporada - Ver a saga dos sobreviventes da parte de trás do avião foi fantástico. Uma narrativa ágil, eletrizante e claro: Mister Eko!

Two for the Road - 2ª temporada - O assassinato de Libby e Ana Lucia por Michael foi chocante. E abordagem da vulnerabilidade do ser humano também. Ponto para os roteiristas!

Though the Lookin Glass - 3ª temporada - É o único da terceira temporada da lista. E não poderia ficar de fora. Descobrir que Jack e Kate tinham saído da Ilha foi talvez a maior surpresa até aqui. Pena que já tinha lido spoiler... (e por isto que nçao leio mais).

The Constant - 4ª temporada - Ah, meu preferido. Por amar Desmond e Penny, por toda a narrativa fantástica e a atuação perfeita, foi inesquecível. E choro toda vez que assisto...

The Shape of Things to Come - 4ª temporada - Ben é meu ídolo. E este episódio foi totalmente dele. Atuação soberba de Michael Emerson (o que me faz lembrar o quanto odeio o Emmy).

There´s no Place like Home - 4ª temporada - Ver a Ilha se movendo, o resgate dos Oceanic Six e tudo mais que aconteceu foi eletrizante.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa seleção Karen! LOST é maravilhoso por isso - podemos fazer 200 listas diferentes, tamanha é a quantidade de bons episódios.
Além disso, é interessante perceber que nem todos gostam dos episódios pelos mesmos motivos.
Eu, por exemplo, nunca gostei do Mk.Eko (parece que você pensa o oposto).

Eu até ia escrever mais... porém o sono bateu...

abraço e boa noite!

Leco Leite disse...

Valeu pela participação, Ka...

Muito legal sua lista, "Man of Science, Man of Faith" está entre meus episódios preferidos, mas acabei deixando ele de fora na minha lista. hehehe

Bjo!!

Thiago Paulo disse...

Oi.. muito legal esse post!
Eu adoro o episódio The others 48 days, pois, quando comecei a ver a série, nunca imaginei poder ver um episódio desses!! E demais!! E também adoro a Ana Lucia. Rs

Abraços...

Anônimo disse...

Ótima seleçãoo...
Mas de todos, acho que e o mais essencial é o Piloto, logicamente...
Mas ambos os outros foram ótimos...
Abraços...

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails