Nem só de Star Wars são formadas as referências de Lost.
A cultura pop é presença constante na série. Olha aqui:
A estátua do pé de quatro dedos avistada por Sayid, Jin e Sun, no fim da segunda temporada, projeta a perspectiva de que o monumento original era imenso, não?
Algo, imagino eu, parecido com as estátuas dos reis numenorianos (ou homens do oeste) de épocas passadas, vistas em A Sociedade do Anel, da trilogia Senhor dos Anéis – saga baseada na maravilhosa mitologia criada por J.R.R.Tolkien.
Númenor é uma civilização antiguíssima, da qual descende o rei Aragorn. Os numenorianos viviam muito mais do que os seres humanos comuns.
Da Wikipédia
"Consta nos livros de Tolkien (em especial O Silmarillion e Contos Inacabados) que Númenor era uma grande ilha localizada nos Mares Circundantes, em Arda, a Terra, na direção Oeste da Terra-média, e em seus escritos Tolkien afirma que era o maior reino dos Humanos. Contudo, o fato de seus habitantes terem cessado os cultos a Eru Ilúvatar, Deus, e se rebelarem contra os Valar acarretou na queda da ilha, junto com a maior parte de seus habitantes".
Sugestivo, não acham?
Compare as imagens
7 comentários:
ME gusto mucho su blog!!
Felicitaciones.
Opa, muito interessante isso!
abraço!
Nessa ultima temporada que vimos de Lost, isso ficou meio de fora né?
Mais espero que na quinta temporada a série volte com esse mistério que foi um dos mais intrigantes!
nunca me tinha lembrado dessa!!!excelente associação Karen!!!ahhh...eu já disse que janeiro ainda está tão longe???
Assim que vi o pé da estátua também lembrei-me de O Senhor dos Anéis, acho que é apenas um indício de civilizaçoes antigas na ilha ou vai ver Jacob ou Magnus Hanso possuiam apenas 4 dedos nos pés e fizeram a estátua em homenagem a algum deles.
adorei a ligação...
ia ser muito bacana se tivessem interligação com o mundo de Tolkien, apesar de que abririam inumeras possibilidades fazendo a série ficar imensa e mais confusa...
Eu acredito mais ter ligação com o "Colosso de Rodes" uma das 7 maravilhas do mundo antigo.
Postar um comentário