E enquanto o impacto inicial vai sendo amenizado, podemos enxergar melhor algumas coisas. Realmente, deixaram em aberto tantas questões, que olhando por este prisma, entendo e encorpo o côro dos frustrados. A série que terminou, salvo algumas cenas inspiradas acho que mais pelo diretor do que pelos escritores, não é a série que assistimos durante cinco anos.
E o que me faz apreciar tanto as temporadas anteriores, me faz ter mais vontade de mandar e-mails mal educados aos "gênios" traidores dos mistérios. Rever ontem o episódio "Raiser by another" ao mesmo tempo que da saudade do tipo de "pulga atrás da orelha" que não mais teremos com Lost, aumenta a revolta com a concretização da realidade de que aquele papo de que Aaron tinha que ser criado por Claire, só para citar um dos inúmeros exemplos, era nonsense puro, como disse o blogueiro Lauro Edison, do Paralelo, na sua análise muito bem feita.
Enfim, ficou a sensação de que me venderam uma pizza de quatro queijos nobres, mas o último pedaço era mussarela barata pura, que estragou o paladar...


Mesmo assim, vou amar Lost pra sempre. Porque a série ganhou uma espécie de vida própria. E cenas como esta aqui serão sempre referência de algo muito bom. Esta, aliás, acho que lidera a lista de cenas românticas inesquecíveis em termos de intensidade. E de expectativa...Foi o "recordar" mais forte, mas vibrante. E boa parte do resultado veio dos atores e da direção da cena. Se Elizabeth Mitchell sempre foi atriz de primeira, Josh respondeu bem!

Mancada - Ai então, não da para entender como tivemos em um momento crucial, uma situação facilmente comparável como uma sacada hilária de uma animação. Claro que na animação foi engraçado, mas em Lost não, não da para aceitar na boa.Desde que cogitavam deixar a Ilha no avião da Ajira, eu brincava que fariam como no Madagascar II, quando os pinguins passam o filme todo consertando um avião feito no improviso com mais improviso...

E não é que tivemos algo parecido: fita isolante, solda na chuva? Só faltou Lapidus repetir as falas do capitão dos pinguins: "O avião não estará terminado até os ternos atender às nossas demandas...Perdemos um motor, e motor a dois já não está em chamas...sabemos que você não tem escolha alguma, mas obrigado novamente para escolher Air Penguin" Ah, e os macacos comissários de bordo...Ah, sem pedrada, tá.










































