23 de abr. de 2009

Greatest Hits - E a jangada foi ao mar...

No compasso de espera pelo 100º episódio, fiz minha lista de momentos mais marcantes destes cinco anos.
São muitas cenas especiais, acontecimentos inesperados, reviravoltas, perdas, redenção, romance, grandes diálogos. Até quinta da próxima semana pretendo destacar alguns destes grandes momentos.
A lista é bem pessoal, pois aposto que cada um tem na memória várias cenas que não esquece. Quais as suas?


A partida da jangada
- Exodus - 1ª temporada

Foi a primeira vez que chorei vendo Lost. A seqüência é memorável: bem interpretada, dirigida, editada e maravilhosamente musicada.
Da carga dramática das despedidas de Sun e Jin, Walt e Vincent, ao tom de esperança que transparecia em cada um dos losties, foi perfeita. Uma curiosidade: a cena que Vincent entra no mar atrás do Walt foi, segundo os próprios roteiristas, praticamente toda dirigida pelo próprio ator canino!!! Ou melhor, atriz: Vincent é uma cadela chamada Madison. Ficou linda, não...







3 comentários:

Thiago Paulo disse...

Nossa, essa cena é linda mesmo. Sinto falta deste tipo de sequencia na série...Faz tempo que não vemos uma cena que não precisa de diálogos para emocionar. Uma outra que gosto...acho que nessa cena que vc citou mesmo, e quando os personagens estão entrando no avião, e vão se encontrando...Tipo, Jack comprimentando John...Muito bom...

Abraço!

Anônimo disse...

Oi, Ka!

Nem parece que já estamos chegando ao 100º episódio! Quando algo é bom, nem percebemos como passa rápido, né?

E Lost é mesmo sensacional! Foram tantos ótimos momentos, que é difícil escolher um deles. Mas, a cena da jangada é mesmo ótima!

Minha grande vontade é reassistir o seriado completo assim que ele terminar, para conseguir ver o que acabei deixando passar desapercebido.

Um abraço!

Petterson Lima disse...

Uma das minhas preferidas é de Exodus PART II, onde eles vão entrando no avião em camêra lenta e o instrumental vai rolando de fundo. Bem marcante.

Beijo

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails