31 de jul. de 2008

JI Yeon - 4x07

O epísódio Ji Yeon pode servir como parâmetro para seu otimismo. Sabe aquela história do copo metade cheio ou vazio? Os otimistas têm ótimos argumentos para acreditar que Jin não morreu: a data da lápide - 22 de setembro indica a falsidade da história - ou o chamado de Sun no parto pelo marido.
Os pessimistas também têm argumentação suficiente para defender a tese de que o coreano já elvis: o choro sentido de Sun e a visita de Hurley ao possível túmulo.
Pessoalmente, tucanei, como diria José Simão: Pode ser que esteja morto, pode ser que tenha ficado na ilha. Prefiro não apostar antes de ter mais pistas.

Mas não deixa de ser assombrosa a capacidade destes caras (Damon e Carlton) em dar nós cegos nos nossos cérebros....
E a possibilidade de renovação do discurso narrativo tambem é notável. Unir flashbacks e flashfowards no mesmo epísódio foi uma sacada...E nem da para dizer que fomos enganados, pois tivemos pistas. Era só se ligar na história do ano do dragão no flash de Jin, que dava para deduzir que se tratava do passado.

E a capacidade de me fazer chorar....foi o segundo episódio desta temporada que me levou aos prantos.... Prantos mesmo. Eu adoro o Jin e seja lá qual foi seu destino...não foi o que ele preferiria...A doideira que está tomando conta da tripulação do cargueiro e gerou a cena punk da Regina se jogando no mar enrolada em correntes, é para mim, a mesma que tomou a tripulação de Rosseau....que por sinal, para mim, era enviada da própria Dharma para checar o que estava acontecendo na ilha depois que o psico Ben deu fim em todo mundo.....
Alias, to começando a acreditar que George Bush é pau mandado de Benjamin Linus. E que a crise econômica americana e a eterna crise do Oriente Médio são culpa de Ben. E o aquecimento global deve ser culpa dele também. Sem falar na greve dos roteiristas e no cancelamento de Jericho.
Putz, agora vem o capitão esquisitíssimo do cargueiro dizer que quem forjou os destroços do avião foi nosso amado Benjamin Linus....

Teoria do Marido, que merece ser ouvida: Ben e Widmore eram sócios. Ben passou a perna nele e agora o pai de Pen quer acabar com ele....Tem todo sentido.

Sobre Michael não vou falar nada porque não teve graça ver o que já sabia que veria...quem manda ler spoilers.....Na verdade, vou esperar o próximo, porque eu já tinha matado que Kevin Johnson é o pai do Walt faz tempão...
Terminando: Adoro a dupla Sayd e Desmond... To amando as cenas do cargueiro e a falta de função do Jack no momento.

Ah! e fiquei com vontade de socar a cara já socada da Juliet quando ela entregou Sun....Cuida da tua vida, vadia!
E quero um panda daqueles pra mim.

Nenhum comentário:

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails