31 de jul. de 2008

The Begnning of the End - 4x01




O episódio que iniciou a quarta temporada foi uma reviravolta na trama. É como se a série descobrisse o lado negro da força. Nada será como antes. Episódios leves e despretenciosos como o Tricia Tanaka is Dead (3ª temporada - Hurley encontra a kombi Dharma) não devem mais ter espaço.

A história claramente caminha para o fim. E antes do tão esperado desfecho tudo deve piorar muito.
Seis sobreviventes saíram da Ilha. Kate, Jack e Hurley estão entre os Ocean´s Six. A que preço isto ocorreu? Óbvio que muito alto.
O tom foi bem sombrio. Racha entre os sobreviventes (amei a cara de tacho do dr. sei tudo e mando em todo mundo Jack) , Jacob, Christian Shepard na cadeira de psicose, Charlie mortinho perseguindo Hurley e o assustador Matthew Abbadon ( who is this guy??)
Nada de close de olho, música contagiante. Acredito que a intenção dos roteiristas (voltem ao trabalho logo, pelo amor de Jacob!!) foi exatamente esta, dividir a série em duas fases. E eu amei cada segundo..teve ritmo, suspense, impacto psicológico, tudo o que continua fazer de Lost um marco na história da TV….quem viver verá…
Ps1 - Com que bando ficou o Vincent???

Ps2 - Por que a Rose ficou com Jack e se revoltou tanto com o locke? Ela deveria ser a única a entender as motivações de Locke de ficar na Ilha…

Sei lá….

Nenhum comentário:

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails