19 de mai. de 2009

Se Faraday estava certo....

Aberta a temporada de especulações...e interpretações.
Spoilers sobre o fim da quinta temporada

Quebrando a cabeça para tentar encontrar alguma pista do que pode ocorrer na próxima temporada, eu e o marido concluimos que o Incidente é uma coisa, a bomba é outra.
Isto fica claro nas explicações de Faraday e na ordem dos acontecimentos do episódio que vimos.
O finado físico diz que a perfuração que irá liberar um enorme acúmulo de energia é acidental - O que vimos acontecer antes de Jack jogar a bomba.
Para conter sa energia, o local deverá ser colocado sob muito concreto, assim como em Chernobyl. O local que eles construírão em volta desse lugar, será o que eles vão achar e chamar de Escotilha e que levará a uma série de acontecimentos, culminando com a queda do avião.
Este ciclo, segundo Dan pode ser mudado, pois durante o tempo em ficou em Ann Arbor, ele entendeu que havia se esquecido de considerar as variáveis. Assim como os acontecimentos são as Constantes, as pessoas são as Variáveis: as escolhas das pessoas, que têm livre-arbítrio - o que é regularmente frisado na série, inclusive por Jacob na cena que seguiu ao incidente.
Finalmente, Dan revela que acha que pode conter e destruir a energia sob O Cisne, anulando tudo que já aconteceu, com a detonação da Bomba de Hidrogênio.
No diário de Faraday, as instruções era para que apenas o núcleo fosse usado - o que isto significa, não sei ao certo....
O que ficou claro no finalzinho do episódio é que não a bomba a causadora do incidente. Ela foi detonada - ou não - tempos depois da liberação do magnetismo. Portanto não foi a ação dos losties a causadora do Incidente, como sugereiu Miles - uma excelente pista falsa, na minha percepção.

Resumindo a ópera: acho totalmente plausível e bastante viável pelas informações que possuímos, conjecturarmos que o objetivo inicial de Faraday tenha se concretizado.
Como estória se desenrolará a partir disto já são outros quinhentos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Ka!

Já discuti Lost com minhas esposa e com todo mundo que encontro pela frente! risos Acho interessante um seriado causar todo esse efeito em nós.

Entendi sua teoria. A dica de Miles pode ser realmente uma pista falta. Mas, já percebi que minha imaginação não é suficiente para vislumbrar o que passa pela cabeça desses doidos que criaram Lost.

O pior é esperar tantos meses para saber o que irá acontecer...

Um abraço!

Adelson

KA disse...

Nem me fala Adelson. Eu não canso de falr sobre o episódio e conjecturar. E também sei que quando chegar a hora verei que não tinha nada a ver!!! hehehehe
Abs

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails