19 de mai. de 2009

No fundo...uma bela estória de amor

spoilers sobre o fim da quinta temporada

Uma não, várias....
Por mais que Lost nos traga mistérios, ficção cietífica, suspense, mitologia e mais uma porção de elementos novos de narrativa e acompanhamento que estão mudando a forma de ver tv, a série é uma compilação de belas estórias de amor.

Temos Rose e Bernard - o casal de pessoas comuns, que se encontraram na maturidade. Estão cansados de correr pra lá e pra cá na Ilha. Pudera, os dois superaram juntos a doença de Rose, que sentiu Bernard vivo em seu coração logo após a queda do 815. O reencontro dos dois foi uma bela e tocante cena.

Temos Jin e Sun, o casal em crise que renovou o amor na Ilha. A relação dos dois sobreviveu pelo perdão. E se solidificou. Separados no tempo e no espaço, mal podemos esperar para ver o reencontro dos dois.

Lembro destes casos porque achei que um dos momentos mais significantes do final de temporada destacou exatamente este elemento: o romance da série. O momento em que Jack se posta no túnel para jogar a bomba é marcado por uma incrível troca de olhares entre Kate/Jack; Juliet/James.
Foram interpretações marcantes dos quatro atores, que mostram o quanto estão entrosados e o quanto já absorveram seus personagens.
A imagem fala por sí.
A montagem super bacana é da Lilica, do Café com Cuca. Obrigada, querida.



3 comentários:

J.J. disse...

E é esse amor, que equilibra a serie, qnd tem momentos muito tensos.
Torço muito para Jack continuar no jeito q estava nessa temporada, acreditando em destino. So nao sei se Kate gosta muito disso, axo q nao.

Eh uma pena q Juliet nao voltara na proxima temporada, ja q esta escalada para outra serie. Saywer merece alguem como ela. Nada de sardenta...

bjo t+

Equipe ToonSeries disse...

Uma pena nesse fim de temporada o meu casal favorito de Lost não ter aparecido: Des e Penny.

Poxa!!!

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

KA disse...

Poxa Ricardo, esqueci de Des e Pen, um casal fantástico também!
Abs

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails