8 de jan. de 2009

Apenas um looping?

Ta chegando a hora do retorno. E como ta difícil desviar o pensamento de Lost nesse começo de ano, passou pela minha cachola mais uma teoria daquelas que constantemente nos assombram e que mesmo esbarrando em alguns pontos, temos lá no fundo, uma pequena esperança de que se encaixe na história para termos o gostinho de gritar ao fim do último episódio da série: EU JÁ SABIA!!!!!!

E se tudo o que estamos acompanhando for uma segunda versão dos fatos? Explico: (ou tento)
Se o acidente que acompanhamos e todos os acontecimentos por ele desencadeados for resultado de uma primeira volta no tempo da Ilha?
Vamos imaginar que o Oceanic 815 já caiu na Ilha e ninguém saiu de lá. Alguns morreram na Ilha. E por algum motivo, a Ilha foi movida, por exemplo, para a época do nascimento de Locke. Com o passar do tempo, novamente, na Ilha chegaria a época do acidente, que se repetiria. Uma espécie de looping, lembram?
Isto poderia explicar porque algumas pessoas não morrem até certo ponto cronológico, pois o destino sempre dá um leito de consertar sua rota, não é mesmo?
Exemplo: Michael morreu – antes dessa suposta volta do tempo – na época correspondente a que o cargueiro explodiu. Mas não necessariamente no cargueiro.
Isso daria a Ben a certeza de que ele não conseguiria se matar antes da época de sua primeira morte.
É confuso. Eu sei. E esbarra em uma série de pontos. Só estou tentando organizar as idéias na cabeça ainda.
Mas a idéia de looping temporal já foi mencionada em Cabin Fever, com Horace.
Outra coisa, que me chama a atenção é a necessidade da volta dos Six. Ou seja, eles não saíram de lá na primeira versão. Sair desta vez foi um acidente de percurso. Então eles precisam voltar todos juntos.
Isso tudo ta muito cru na minha mente, mas achei que escrever e contar com a ajuda de vocês poderia me ajudar a aprofundar na tese ou colocá-la de vez por água abaixo.

Então é com vocês... Devo ser internada no Santa Rosa?

7 comentários:

Leco Leite disse...

Bom, a idéia é interessante.

A única coisa que torna ela um pouco fora de algumas "regras" é o fato de acabar existindo "universo paralelos"...

Mas a lembrança da cena do Horace foi bem sacada e interessante...

Abraços!

Thiago Paulo disse...

Eu gostei da idéia, mais, se não me engano (Você deve saber melhor), em Lost uma viagem no tempo não muda os acontecimentos futuros. isso não é verdade, ou eu sonhei com isso? Será que eu que tenho que ir ao Santa Rosa.

Há, so uma coisa. Você se lembra daquela mulher que aparec na terceira tempora e diziam ser o Xerife da ilha? Se lembra que quando ela não apareceu mais, os produtores disseram que ela tinha Viajado no tempo e Morrido. Será que ela tentou sair da Ilha?

Abraços..

Zé, o zelador disse...

É, juro, é tia dilma ali mesmo! O_O
estranho, não?

Anita disse...

eheheheh:O eu gostei da ideia mas o Thiago Paulo tem razão: as viagens no tempo não costumam mudar o fututo:)) só em Heroes é que isso acontece mesmo...infelizmente:(

Beijinho

Pequeno Luiz disse...

acho que eu vou me internar...

Anônimo disse...

Oi, moça!
Gostei dessa sua idéia. Acho que pode ser uma das saídas pra esse emaranhado todo sim.
Ainda bem que tá chegando a quinta temporada. Não aguento mais rever a quarta.
Bjo

Danilo Artimos disse...

nossa senhora... confuso é pouco rs... eu boiei geral no texto rs... odeio realidades alternativas ou viagem no tempo... :(

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails