20 de jan de 2009

E ta chegando....Expectativas


Nesses dias que antecedem a volta de Lost, é difícil pensar em outra coisa...Mas como na vida real não dá para brincar com o tempo, tenho tido muito pouca disponibilidade para atualizar aqui e até mesmo me inteirar das últimas novidades sobre a série. Esa correria vai até o fim de janeiro, quando o projeto que estou envolvida desde novembro acaba e volta à programação normal.
Mas chega de lenga lenga, que essas pendengas mundanas não são nem um pouco interessantes. Quero mesmo é falar sobre o que espero da quinta temporada.
- Lembrem-se que não li nenhum spoiler, então nada disso tem absolutamente nenhum fundo de verdade confirmado e posso estar totalmente fora de sintonia com o que a maioria de vocês - que leram os spoliers - estão sabendo. Apenas vi as promos.

O que espero?

O que parece ser certo é que o clima da quinta temporada será bastante sombrio. Como foi O Império Contra Ataca para os fãs de Star Wars, acredito que este capítulo da história, deve trazer muita apreensão e claro - algumas mortes. Sim, porque se há algo que aprendi nesses anos de Lost é que ninguém está a salvo e qualquer um pode se tornar assombração a qualquer momento. E acho que o fim desta temporada deve ser algo catastrófico, baseado em algum drama - como deve ser o capítulo que antecede o desfecho de um grande épico.

Os sobreviventes que ficaram na Ilha devem sofrer os diabos - Não bastassem todas as situações que uma Ilha cheia de mistérios pode proporcionar, a volta no tempo deve deixar Sawyer, Juliet e companhia completamente zonzos...
Apesar de Locke ser, pela lógica, o líder natural, acho que ele deve se afastar dos sobreviventes e ficar por conta dos Outros. O que dá a Sawyer o tão merecido destaque dentro do grupo. O bonitão, aliás, depois de uma temporada de redenção, como foi a quarta, deve estar pronto para ser o herói do grupo. Um herói bem mais carismático que Jack foi.

E por falar no mala, Jack deve começar a temporada bem menos insuportável do que foi. O doutor está arrependido das bobagens que fez, com sentimento de culpa. Quer voltar e não sabe como. Virou um junk. E deve se tornar um personagem mais interessante, com uma carga humana mais forte, já que todas aquelas certezas absolutas que tinha em mente cairam por mar.... (mas não me espanto se lá pelo meio da temporada, o cara voltar a ser um chato, hehehe - aliás até espero isso). Mas talvez a Ilha consiga mesmo mudar Jack e quem sabe, sua verdadeira função nessa história toda seja desvendada. Porque quem tinha que aprender algo com a Ilha está com o prazo esgotado. Ou aprende agora ou desencana e sai da série, hehehehehe.

Voltando à Ilha, acho que teremos muitos momentos revival. Muitos temas devem ser retomados, como a escotilha Cisne e a queda do bimotor com o irmão de EKO. E é nesses momentos que espero esclarecimentos sobre assuntos que ainda temos dúvidas. Nesse ponto, acho que Faraday será importantíssimo - ele tem conhecimento científico e parece ter uma pré experiência ainda não determinada na ILha ou ligada a ela.
E em uma temporada onde parece ter pouco espaço para romance, torço para que role algo entre Sawyer e Juliet, que considero uma mulher bem mais forte e decidida do que a Kate.

Fora da Ilha, acredito que o grande catalizador de ações seja Ben. E não será novidade ver Michael Emerson roubar a cena mais uma vez. Como ele desembaraçará o emaranhado de situações que levou cada um dos Oceanic Six a um destino diferente e os colocará novamente a caminho da Ilha é o grande mistério, a grande trama da quinta temporada, acredito eu.

Espero também uma narrativa bastante diversificada em termos de sequencia temporal. Imagino algo como Pulp Fiction, com presente, passado e futuro se misturando. O entendimento exigirá bastante observação.

Acredito que teremos mitas respostas, mas nada de crucial. A mitologia deve mesmo ser desvendada na derradeira temporada. O que deve ser realmente marcante é o desenvolvimento dos personagens, que nesse ponto atingem realmente o ápice das caracterizações.
Enfim, acabou de vez a brincadeira. Chegou a hora de encarar o destino.

E vocês, o que esperam?

PS - Meu 1 mega de internet faz com que o download dos episódios levem mais tempo do que posso suportar sem cair no sono na frente do PC. Como quero saborear cada momento desta temporada e acordo muito cedo no dia seguinte, devo assisti-los na quinta-feita e postar os comentários dos episódios na sexta. Afinal, ninguém é de ferro.
Mas passem por aqui nas sextas para trocarmos idéias, ok! Estarei esperando.

A seguir, posto dois vídeos com entrevitas dos atores. Ainda não tive como ouvir o que dizem - só vi as imagens. Mas devem ser legais...

8 comentários:

Dan Artimos disse...

espero tantas coisas que fico até sem palavras... mas concordo com o clima sombrio e o lance Pulp Fiction... o que por si só já será sensacional, mas ver Rosseau jovem com a tripulação de seu navio será o máximo...

Petter disse...

Sem comentários, to até sem palavras, e a expectativa para a nova temporada é enorme, tomara que valha muito a pena!

Gabriel Henrique disse...

Aiai...
Ka, eu acho que vou morrer...
Tô perdendo todos os episódios, e isso já tá me destruindo...Mas perder a estréia de Lost..AAAff...
È a vida, né!
Mãas, bom episódio pra você, e pra todo mundo...xD
Abraços...

Wagner L. Moreno disse...

essas correrias que surgem e nos faz perder o que tanto gostamos dá uma raiva né... mas faz parte!

Kaká disse...

Eu também consegui me mater longe dos spoilers, e foi difícil. :)

Eu espero que o Jack deixe de ser tão cabeça dura e abrace a ideia de que ele não precisa consertar tudo. Espero que o Ben engane todo mundo. Também espero que o Sawyer e Juliet se entendam e que ele passe bom tempo sem camisa, e que ele volte a fazer muitas piadinhas.
Espero que alguém descubra que o Aaron não é filho da Kate e que o Jin não tenha morrido.

Contando as horas...

Anita disse...

nem consigo acreditar que já falta tão pouco!!!daqui a poucas horas vamos estar aqui a comentar o episódio YAY:)

Mari disse...

Oi, Ka!
Não sabia que você tinha um blog só para o seriado Lost? Legal! Um bom hobby!
Acredite se quiser: nunca assisti nenhum episódio. Não me pergunte o porquê. rsrs
E olha que adoro seriados...
Beijos

Dan Artimos disse...

vc já viu a estréia???
linda, emocionante, tensa e cabeças explodindo... amei...

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails