1 de ago. de 2008

There´s no Place like Home I - 4x12

É difícil comentar algo que não acabou.
Mas como Lost tem fundamentalmente parte de seu charme no intercâmbio de "achismos" dos fãs, não dá para ficar sem falar da primeira parte da odisséia trilogia final da quarta temporada.

Como costumam ser os season finales de Lost, não da para reclamar. Ação, suspense, autoreferências, morte, medo, muito medo...
Medo de saber quem está no caixão - já tem spoiler, mas não quero ler, não posso ler. Combinei com o Marido que desta vez não leria.
Medo de saber o que faz os Oceanic Six terem a cara de pau de contar uma mentira tão deslavada daquela...o que só me faz odiar mais e mais o Jack, que pelo jeito é quem está comandando o circo todo. Falando nisto, só posso ficar espantada com o bom desempenho de Mathew Fox no papel. Quando alguém te faz odiar do fundo do fígado o personagem é porque é muito bom ator.Medo do que o Benloco vai aprontar para se safar do detestável Keamy, aquele projeto irritante de dançarino do Clube das Mulheres. O cara chato!

E não me canso de dizer: Ben é o cara. Alguém dúvida que os Outros vão salvar o dia, como Hurley fez no fim da temporada passada... Ótima frase de Ben para Locke: "Você ainda não aprendeu que eu sempre tenho um plano??!!".
Estou curiosíssima com o significado real de "mover a ilha", mas desconfio, que este será mais um mistério deixado para depois...Não acredito que saberemos isto no dia 29. Tudo bem, não me importo. Não sou da turma que reclama da falta de explicação. Adoro colecionar dúvidas para entrar nos fóruns e ficar debatendo teorias. Este é outro charme de Lost...

Cada vez mais estou convencida de que Jin está vivo e Sun não sabe. E nós também só ficaremos sabendo disto na próxima temporada).
Adoro a movimentação de todo mundo fazendo tudo ao mesmo tempo com uma trilha poderosa por trás!!!! Clipezinho de arrepiar no fim do episódio...
E a atitude de James de seguir o teimoso e chato Jack pela floresta mostra mais uma vez a evolução do personagem de Josh - muito bem para quem não tem grande experiência em atuação - e da estagnação do Jackass!!! Die Jack, Die!!!

Nenhum comentário:

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails