14 de jul. de 2009

Viagem no tempo - dica de série

A verdade é que fiquei procurando um motivo para falar desta série aqui no Defenda. Mas é sério: tem viagem no tempo. Não vou explicar mais do que isto para não virar spoiler...

Falo de The 4400. Na abstinência de Lost, o show tem sido um ótimo paliativo para a falta da melhor série do mundo. A premissa é realmente interessante: 4400 pessoas, desaparecidas ao longo dos últimos 60 anos, ressurgem misteriosamente. Detalhe: sem envelhecer nem um dia. (esta questão eu e o marido matamos de cara graças as pesquisas feitas para Lost...). Algumas destas 4400 pessoas descobrem novas habilidades e além de todo o impacto de retomarem suas vidas em constextos tão diferentes, têm que lidar com o preconceito e medo da população.
Mas há algo por trás de tudo. E não vou contar!
O elenco é bacana - destaque para a pequena Conchita Campbell (Maia Skouris), uma criança que sumiu em 1950, as músicas são ótimas e a estória flui bem.
Enfim, temos uma mistura eficiente de ficção, drama psicológico, questões filosóficas, tudo que me encanta num show. Ainda no elenco: Joel Gretsch, Jacqueline McKenzie, Mahershalalhashbaz Ali, Laura Allen, Brooke Nevin, Megalyn Echikunwoke e Kaj-Erik Eriksen.
A má notícia é que o seriado, que teve 4 temporadas, foi cancelado sem fechar todas as pontas. Aquela velha estória: público burro que não prestigia bons programas, executivos capitalistas imbecis que não respeitam o público cativado. Mas acho que vale a viagem, afinal, o caminho é tão precioso quanto o destino, não...

5 comentários:

Thiago Paulo disse...

Adoro The 4400, acho tão legal. Já vi a primeira e a segunda temporada, e estou querendo ver a quarta e terceira e quarta, que já tem na locadora que alugo. Muito boa sua dica, quem nunca viu, precisa conhecer essa.

Bjs.

Anônimo disse...

Oi, Ka!

Eu adorei "The 4400". Descobri o seriado um pouco tarde, então alugava os DVDs e assistia um episódio após o outro, numa espécie de maratona.

A história era ótima e a explicação de onde vieram... tchan tchan tchan tchan! Não vou contar também, né? risos Mas, foi bem original.

Uma pena ter sido mais um seriado cancelado no meio da história. Fico curioso em saber que rumo eles iram tomar.

Ótima lembrança!

Um abraço!

Adelson

Lilica disse...

Kah

Adoro essa série! Inclusive consegui comprar as duas primeiras temporadas numa oferta ótima do submarino! hehe! Agora vou correr atrás das outras.

Acho a narrativa excelente e os atores também, vários colírios e a Maia é realmente uma fofa.

Qdo li que não haveria um final para a série, fiquei arrasada. Mas parece que o produtor da série vai lançar o final em um livro, li isso na comunidade do orkut.

É torcer para que chegue ao Brasil!

Beijooooooooo

KA disse...

Pois eu viciei em The 4400, gente!
É muito boa mesmo. Estou também na espera destes livros, lilica - apesar que ainda não terminei as 4 temporadas, hehehehe.
Bjs

moviesearch disse...

Desde a primeira vez que ouvi falar de 4400 fiquei interessado mas depois de ver uns episódios fiquei um poco desiludido e confuso com a história, mas com este vídeo da para ver do que trata, obrigado Ka! ;D (vou começar a ver do princípio)

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails