22 de abr. de 2010

O último recruta..quem mesmo?

Perdoem-me a estupidez, mas ainda tento decifrar quem foi mesmo o último recruta. Foi Jack? É isto? Alguém me explica?
Não é pouco caso não. Mas realmente, não entendi bem a referência.

Cartas embaralhadas. Ao menos estão todas elas na mesa. Foi isto que significou para mim este episódio tenso.
Quando as atenções se voltam totalmente ao grupo que conhecemos, o episódio se torna assim Lost puro. E agora o foco está definitivamente neles. Tanto na Ilha, como na realidade parelala, os destinos se cruzam e as interações direcionam a série para o fim.
Foi bom e dinâmico, mas algumas coisas continuam me irritando. Jack surtado de Locke, falando de destino e Ilha soa tecla batida, mas entendo que faz parte do grande conflito final. O que me desagrada mesmo é o motivo (ou falta de) de ter que ficar alguém lá de zelador. Durante os últimos anos confabulei mil teorias que considero mais interessantes do que a que vem sendo desenhada: impedir o MIB de sair de lá. Pode ser que este objetivo se revele mais interessante. Mas até o momento, está me incomodando.

Mas enfim a guerra de Widmore começa com ele quebrando o pacto que tinha com James. O que era de se esperar. E o que virá a partir disto parece ser vital para um fim emocionante e ainda mais tenso em termos de ação propriamente dita.
Imagino um fim repleto de sacrifícios por parte dos personagens que estão lá desde o começo de tudo.Imagino até uma carnificina que resultará com um ou dois sobreviventes no fim da série.
Ainda não consigo entender como as realidades se chocarão e é este mistério que faz toda a diferença agora porque dependendo dele, o fim da série pode ser memorável (ou não). Se dependesse apenas da realidade da Ilha e da seleção de RH para zelador, o motivo teria que ser muito, mas muito excepcional para valer tudo o que eles (e nós) passaram nestes seis anos...

ADEMÁS....

Jin e Sun finalmente juntos. Lamento que o acontecimento tenha se perdido perante a tensão do episódio. Acho que eles mereciam ter se reencontrado no episódio centrado neles, pois gosto muito do casal!

Sei lá, mas aquele filho do Jack é mesmo a cara da Juliet para mim. Quero ela de volta logo, caramba!

Jack operar Locke é uma correção de rota mais do que esperada. Será que ele não vai matá-lo sem querer...

Desmond na paralela - não entendo porque da obsessão com todo mundo do voo se ele já reencontrou a Pen. Não deveria estar em lua de mel com ela em vez de ficar atropelando cadeirante e seguindo mulher grávida? É isto mesmo, tão zoando todos os personagens legais?

Ah, Claire, tadinha. Morro de dó da guria que ficou três anos perdida na mata fugindo dos Outros e agora ainda é deixada para trás como as crianças fazem com coleguinhas diferentes que não querem brincar. Como alguém manteria a sanidade? Claro que ela enloqueceu, p@@ra!

Mas eu gostei do episódio sim. Só to estressada.

6 comentários:

Danilo Artimos disse...

muitas coisas precisam ser explicadas e finais dignos para personagens que amamos... espero que não termine tudo corrido..

adorei... seleção de RH para zelador rsrsrs o último que sair apaga a luz...

Anônimo disse...

1) Conforme conversei contigo KA, gostei do episódio, achei bem dinâmico e tal. E a ausência de novos mistérios e perguntas, nos mostra q a coisa se encaminha mesmo para o fim. Espero q continue assim. Não temos mais tempo para "questões menores".

2) Pq os losties nunca fazem as perguntas certas? Tipo...o Jack chegou perto ao questionar se o MIB era o pai dele, no começo da série. Mas pq eles não insistem mais em saber QUEM é ele afinal e oq de fato o motiva? Essas questões em Lost é que ficam meio fora da realidade pra mim....pessoas morreram pela ilha, eles voltaram, mais pessoas morreram...e eles não querem saber QUEM está por trás disso e por que? Nem ao menos questionam mais o Ben e Ilana sobre a ilha? Esse é o tipo de situação pra revoltar o cara e ao receber uma resposta vazia dizer: "Responde p****!!!!!".

3) Fechando com oq disse acima...algumas motivações são estranhas. O Richard queria "se entregar" ao MIB e não o fez pq Hugo lhe trouxe um recado da sua mulher. Só q o Hugo se escafedeu e mesmo assim, o Richard seguiu para o outro lado. Outra: pq o Hurley de repente, parou de ouvir o Jacob pra ouvir o Michael e os sussurros? De uma hora pra outra? E o Jack há poucas horas atrás queria tirar a Sun da ilha pq havia prometido e agora vem com esse papo de ficar na ilha...Isso parece com a Jughead no final da temporada passada: "Concordo, explode. Não, não concordo. Agora concordo de novo, pode explodir...".

Como disse a KA, gostei do episódio...só citei esses fatos acima, pq algumas dessas críticas vieram a tona terça. ;)

Abs!

Thiago Paulo disse...

Gostei do episódio, mas também não entendi o título. Ansioso pelo próximo! Nossa, nem acredito que vai acabar...rs

Anônimo disse...

Olá, Ka!

Ufa, posso assumir sem vergonha que também não entendi quem é o último recruta. Não estávamos falando em candidatos até agora? Parece que o pessoal de seleção do RH mudou a vaga e não nos avisou! risos

Eu também estou gostando deste confuso encontro das histórias de todos. Imagino o cuidado que os roteiristas devem estar tomando para evitar furos nisso tudo, pois seriam massacrados pelos fãs.

Pela conclusão de Jack, o "mostro" só poderá sair da ilha se todos eles saírem. Também é de se pensar o fato de que faz muito tempo que não vemos todos os candidatos juntos. O que acontecerá quando eles finalmente se reunirem?

Faltando poucos episódios para o definitivo fim, continuo gostando do rumo que as coisas estão tomando. E agora temos uma semana livre para ficarmos ainda mais tensos.

Um abraço!

Equipe ToonSeries disse...

Também curti muito o episódio, posso estar contrariando muitos, mas essa pra mim está sendo a melhor temporada de Lost, acho que o único episódio que ficou mais "fraquinho" ainda acho que é o da Kate hahaha.
Agora fiquei com uma dúvida, Widmore mandou chumbo no pessoal do Flocke e onde ficam Cindy e as crianças?? O velho não perdoou nem mesmo elas??

Também achei fraco o reencontro de Jin e Sun, nem uma lágrima caiu dos coreanos, e onde entrará a aliança feita por Sun antes de voltar pra ilha com Widmore?

Beijos

Ricardo Braga
Equipe Toonseries

Anônimo disse...

Acho q a aliança da Sun com o Widmore foi desfeita qnd ele colocou uma arma na cara dela e do Jin. :P

E outra...ainda é mto cedo pra afirmar (como alguns estão fazendo) que só Jack e Flocke restaram vivos naquele lado da ilha. Até pq, Ben, Miles e Ricardo, foram para a vila.

Mas quem garante q aquelas explosões mataram todos os q estavam na praia??

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails