1 de abr. de 2010

Lógica e Luz no fim do túnel

Antes do esperado, volto a me inspirar para reativar o blog.

The Package (s06e10) trouxe algumas pinceladas de possível lógica para o rumo da explicação que muitos acham já ter encontrado.
Foi na voz de Widmore que ouvi um alentador: "Sei quem você é por mitos e estórias de fantasmas na floresta", disse ele ao Locke Vader/Mib/FLocke,o que indica que tudo o que foi passado aos Outros é mito criado por Jacob para ampliar ou explicar o perigo da saída da Ilha do interessante personagem. Aliás, a cena promove um aperitico de um embate que realmente vale a pena: FLocke x Widmore - dois grandes personagens.
Minha leitura, que pode também ser errônea ou apenas uma tentativa do meu subcosciente de ter esperança de um pouco de lógica na sexta temporada de Lost, é que o personagem possa significar um perigo FÍSICO ao universo. O que ele se trasformou ao se tornar o monstro de fumaça deve então ter consequências, repito, FÍSICAS, muito provavelmente ligadas aos tais bolsões de magnetismo que para meu alívio finalmente voltam a ser citados na estória pela geofísica Zoe, que na falta de Faraday, terá que dar conta do recado de satisfazer o público que anseia por explicações lógicas para aquela babel.
E Jin, que esteve na Dharma, é peça chave para a exploração. Faz sentido finalmente. Porque Widmore é um homem de negócios sensato e prático que não voltaria para a Ilha senão tivesse grandes fontes reais interessantes a serem exploradas. Ou alguém acha que ele voltou lá para salvar o mundo da maldade? Bá!
Outro toque dele reverte a estória c%c&t@ de "rolha do inferno". Ele diz a Jin que a consequência da saída de Mib de lá seria algo como a dissolução de tudo, a inexistência, o que poderia ser uma reversão ao nada, um big bang ao avesso, sei lá...Sobre isto, chamo a tenção para a teoria de antimatéria do Leco, que é muito boa e seria muito bem aceita por quem está buscando uma explicação física para a série.
Por fim, temos a volta de Desmond, que além de ser um personagem adorável e interessantíssimo, sempre esteve ligado a tópicos interessantes da série: escotilha Cisne, viagem no tempo e por aí vai.
Então, há motivos para aguardar um pouco mais antes de bater o martelo em respostas. Podem demorar, não me importo, desde que tenham sentido.

Jin e Sun - a realidade paralela deles foi uma das mais agitadas. E como sempre teve a abordagem de romance muito bem feita. Os dois representam superação de barreiras, perdão. Sempre simbolizaram o casal que vive dificuldades no casamento, que tem momentos difíceis, onde não existem mocinhas e vilões absolutos na relação - o que todos que vivem um relacionamento longo sabem ser verdade. E que superam sem idealismo do amor perfeito, mas com realismo da vontade de ficar juntos. Belo, mas não melodramático.

Que a sanidade se mantenha para o episódio de Desmond. Ele merece!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Ka!

Ufa, que alívio vê-la de volta por aqui! Já não sabia mais o que seria de mim sem seus comentários para ler após escrever os meus... risos

Mas, é interessante como vemos as coisas por pontos de vistas diferentes: achei o episódio anterior fantástico, e este extremamente chato. Lendo seus comentários, consegui apreciá-lo um pouco mais. Sua teoria sobre a ameaça física que o "outro homem" representa faz bastante sentido! Mas, para mim, o casal Kwon não é nem um pouco carismático, o que tornou este episódio bastante enfadonho.

Mas, que venham os próximos episódios! A guerra chegou à ilha e o fim está próximo.

Um abraço!

Adelson (TD Séries)

Leco Leite disse...

Sempre perfeita mesmo!

Ka, eu disse no msn que vc gostaria do episódio e teríamos um certo "alívio científico". Viu, só!?

E verdade, o papo de Widmore com Jin deu uma forcinha pra teoria da antimatéria mesmo...

E outra coisa, e isso coloco aqui em primeira mão: qual a lógica de uma "cerca sônica" ou de campo magnético impedir um "fantasma", "diabo" ou coisa do tipo de passar!?

Sim, MIB tem que ser, hoje, algo físico!

Ficou muito interessante...

Abraço e vamos juntos com Des!

Helu disse...

Gostei do seu comentário, acho q é bem como eu vi o epi e vejo a série no geral nesse momento. Só não fiquei alarmada, em nenhum momento (é sério...), com o aspecto mais místico dos últimos 12 epis. Eu vejo a maioria das coisas do Jacob x MIB como metáforas e realmente espero (torço, almejo x.x) q sejam hehehe.

Que venha o Desmond!

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails