15 de dez. de 2008

Horizonte Perdido

Mais uma da série Possíveis Referências:

Horizonte Perdido (Lost Horizon) é um filme de Frank Capra, de 1937, baseado em obra literária e um conceito universalmente conhecido.
Sinopse: No início do século, avião conduzindo fugitivos da guerra na China cai em região inexplorada do Tibete, onde está Shangri-Lá, paraíso que oferece paz e longevidade.
O herói do filme é Robert Conway, que deve suceder o grande Dalai Lama, que tem 200 anos.
Negando sua missão, Conway abandona a cidade. De volta à civilização, o protagonista passa anos procurando desesperadamente uma forma de voltar à Sangri-Lá.

Curioso é que o conceito de Shangri-Lá, segundo a Wikpédia, diz que a cidade será sentida pelos visitantes ou como a promessa de um mundo novo possível, no qual alguns escolhem morar, ou como um lugar assustador e opressivo, do qual outros resolvem fugir.
A comunidade de Shangri-Lá é inspirada em Shambhala, reino mítico citado em textos védicos muito antigos, como os Purana, e referido na tradição oral e literária do Budismo tibetano como um centro irradiador de bem-aventurança.

Alguém lembrou da música do Three Dog Nigths daquele episódio muito legal Tricia Tanaka is dead? Lembram do que tocava na Kombi encontrada por Hurley??
Bingo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus... Impressionante!
Chega dia 21 de janeiroooooooo!
bjos

Petterson Lima disse...

Incrivel, faz sentido mesmo.
Depois de um tempo eu até parei de tentar buscar mais referências e tentar desvendar esse mistério, agora só fico no aguardo dos episódios mesmo.
Mais esse mistério que paira sobre o ar é realmente uma delicia.

Anônimo disse...

Nó, a sinopse dá um ar de filme bom...E tem "relação" com Lost então, tentarei ver...
Ah, e Ka, infelizmente eu tb ficaria feliz da vida se pudesse ver todas as séries do mundo...xD
Bjos...

Leco Leite disse...

Ka, no Teorias LOST tem um texto sobre esse filme. Fizemos depois que eu assisti e um dos antigos colaboradores tinha visto também...

http://www.teoriaslost.com/2008/02/referncias-horizonte-perdido.html

É muita coisa mesmo relacionada à LOST! Essa da música eu não sabia...

Abraço!

Thiago Paulo disse...

Olá, Tudo bem?

Nossa, muito parecido mesmo. será que encontro esse filme para locação...vou dar uma olhadinha. Realmente Tricia Tanaka is Dead? é demais!!!

Abraços...

Mais e mais

Related Posts with Thumbnails